INSCRIÇÃO

A Taxa de Inscrição é obrigatória, paga com a primeira mensalidade. Todos os frequentadores inscritos têm de possuir um seguro de acidentes pessoais que poderá ser efectuado através da L.E.TANGO ou pelo aluno (implicando a apresentação de cópia da apólice).


MENSALIDADES

- O número de aulas a frequentar é calculado a partir da turma em que está inscrito e em função do número de semanas existentes em cada mês:

Se está inscrito numa terça-feira, deverá verificar o número terças-feiras existentes no mês correspondente à mensalidade paga (4 ou 5 dependendo de cada mês).

As aulas não assistidas na turma em que está inscrito podem ser recuperadas, à priori ou posteriori, noutras turmas de aulas regulares.

A recuperação só é válida no mês correspondente à mensalidade paga e tem de respeitar o nível de aprendizagem em que se encontra:

Iniciados: Iniciados e Técnica de Tango.
Intermédios/Avançados: Iniciados, Intermédios e Técnica de Tango.

- As mensalidades devem ser pagas até dia 10 de cada mês. A partir dessa data a L.E.TANGO aplica uma taxa de 1 euro por cada dia útil de atraso.

- A ausência de pagamento de 3 mensalidades leva à necessidade de nova inscrição na escola.

FREQUÊNCIA/REEMBOLSOS

- Antes de entrar na sala de aula deve dirigir-se à recepção e informar a sua presença.

- Caso pretenda recuperar uma aula deverá informar a recepção desse facto no dia em que a for compensar.

- Em caso de necessidade, os professores poderão ser pontualmente substituídos por outros sem aviso prévio.

- Só é garantida a entrada nas aulas 10 minutos após o seu início.

- O livre trânsito é valido apenas durante o mês em que é adquirido pois corresponde a uma mensalidade.

- Em caso de frequência de apenas meio mês não é permitido pagar metade da mensalidade.

- Não são efectuados reembolsos das mensalidades.

- As cadernetas de aulas são válidas por 3 meses e são transmissíveis a terceiros com aviso prévio na recepção da L.E.TANGO.


FERIADOS / FÉRIAS

- Nos meses que houver feriado nos dias de semana, as mensalidades não sofrem alterações, podendo os alunos compensar as aulas segundo as regras descritas nas mensalidades.

- Em casos excepcionais, pode a direcção da L.E.TANGO optar por apresentar modalidades alternativas de pagamento para os dias Feriados e períodos de Natal, Páscoas e Carnaval, e abertura ou encerramento do ano lectivo.

BIBLIOTECA
Livros, Cds e Dvs de Tango Argentino.

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO
- Os serviços prestados destinam-se a todos os Sócios da L.E.TANGO.

- O acesso aos conteúdos disponibilizados fica subordinado à aceitação expressa pelo utilizador das regras de utilização.

SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO
- Está disponível para empréstimo domiciliário todo o Fundo documental impresso, tal como todo o tipo de material audiovisual.

- A requisição é feita no balcão de atendimento mediante o preenchimento de ficha, sendo obrigatória a identificação do requisitante, assim como a indicação da obra requisitada.

- Cada utilizador só poderá requisitar dois itens de cada vez por um período de sete dias.
O período de empréstimo pode ser renovado desde que o primeiro prazo não tenha sido ultrapassado e não haja interessados em lista de espera.

- As obras requisitadas não podem ser cedidas a terceiras e a sua devolução é feita directamente na recepção da L.E.TANGO não devendo em caso algum o requisitante entregar a(s) obra(s) a outra pessoa interessada na sua consulta ou repô-las nas estantes.

RESPONSABILIZAÇÃO
- O leitor assume toda a responsabilidade pelas obras que lhe são emprestadas.

- O extravio ou dano de uma obra implica a sua substituição por um exemplar em bom estado ou o seu pagamento integral, para que a Biblioteca possa proceder à sua reposição.

- O utilizador obriga-se, ainda, a cumprir a legislação aplicável, nomeadamente, em matéria de criminalidade informática e de direitos de propriedade intelectual, sendo exclusivamente responsável pela infracção aos comandos aplicáveis.

- O não cumprimento dos prazos de empréstimo obriga ao pagamento de uma taxa de 1 euro por cada dia útil de atraso até ao limite de 3 dias e de 2 euros a partir desse limite.